"THE LUCKY DUCKIES" EM GOUVEIA"!

THE LUCKY DUCKIES

Os "The Lucky Duckies" são o grupo que, este ano, vão pontificar, em Gouveia, nas comemorações do "Dia do Trabalhador", uma organização da Junta de Freguesia de Gouveia.

Esta é uma das mais mediáticas bandas europeias na área do revivalismo musical retro e vintage.

O seu repertório, embora tenha alguns temas originais, assenta sobretudo numa revisitação dos clássicos do Jazz, do Rock'n'Roll, da Bossa Nova, e mesmo do velho cancioneiro português.

Em 2017 foi editado o seu mais recente trabalho discográfico só com clássicos da música portuguesa dos Anos 40, 50 e 60. No ano anterior, receberam o prémio de 30 Anos de Carreira pela AMPV (Municípios do Vinho).

Em 2012 receberam, aquando dos 25 anos da sua formação, o Prémio Prestígio-Carreira Internacional atribuído pela RTP. Em 2013 receberam o prémio MIRANTE "Personalidade do Ano Na Área Da Cultura".

Muitos têm sido os palcos conceituads que os LUCKY DUCKIES têm pisado, pois o seu nome é sempre uma mais-valia eclética em qualquer cartaz. O público recebe muito bem o seu espetáculo e fica sempre desejoso por assistir logo ao próximo concerto.

Têm o cuidado de, dentro do seu amplo repertório revivalista, escolherem o alinhamento de canções mais adequado a cada situação. De referir, por exemplo que em 2010, a convite da Embaixada dos Estados Unidos da América foram convidados para atuar na recepção da Comitiva do Presidente Barac Obama aquando da Cimeira da NATO Lisboa. Nesse ano também atuaram para os Príncipes das Astúrias (atuais reis de Espanha) no Real Club de Campo de Vigo numa gala de entrega de prémios.

Os LUCKY DUCKIES foram a banda convidada para actuar este ano no XVI Congresso da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) sendo mesmo o grupo "apadrinhado" pela estrutura representativa dos Autarcas de Freguesia.

Em Gouveia, o espectáculo - que conta com o apoio e patrocínio de vários mecenas - terá lugar no Teatro-Cine, dia 1 de Maio (Feriado-Dia do Trabalhador), pelas 17.00 horas.

Tópicos: Gouveia, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, The Lucky Duckies