Freguesia de Gouveia

CAMPANHA: "É TÃO BOM TER UM CÃO..."

Animais de estimação

A Junta de Freguesia de Gouveia vai promover uma campanha de informação e esclarecimento, destinada a detentores de animais de companhia, com o objectivo de sensibilizar para a observância e cumprimento de toda uma série de normas decorrente da posse de cães e gatos.

Como posso ser detentor de um animal de companhia? Que cuidados devo observar? Que vacinas são obrigatórias? O registo e o licenciamento do animal é obrigatório? Como proceder? Quais os requisitos para deter um cão de raça potencialmente perigosa? Quais as condições para o seu alojamento? O uso de coleira, peitoril e trela é obrigatório?

A estas e outras questões pretendemos dar resposta numa sessão pública que vai ter lugar no próximo dia 28 de Março (4ª Feira), pelas 21.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.

Esta campanha compreende, ainda, a distribuição de um folheto informativo, com as indicações fundamentais para uma correcta posse e (con)vivência com estes animais de companhia.

Esta acção, organizada pela Freguesia de Gouveia, conta com o apoio e colaboração de vários parceiros institucionais: PSP, GNR, Gabinete de Saúde Pública e Veterinária (Veterinário Municipal) e Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

Tópicos: Gouveia, Animais de estimação, Animais de companhia, Licenças de animais

Imprimir Email