Anafre

CONGRESSO DA ANAFRE: JOÃO AMARO NO CONSELHO GERAL

XVI Congresso da ANAFRE

João Amaro, Presidente da Junta de Freguesia de Gouveia, continuará a fazer parte do Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias, sendo mesmo o único autarca de Freguesia do nosso Distrito a integrar, como efectivo, aquele órgão.

A eleição decorreu no âmbito dos trabalhos do XVI Congresso da ANAFRE que teve lugar, em Viseu, neste passado fim de semana, e que reuniu cerca de um milhar de autarcas de Freguesia de todo o País.

A representação do Distrito da Guarda na ANAFRE conta ainda com a integração de João Prata, Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, no Conselho Directivo.

José Rabaça (Casal Cinza) e Paulo Costa (Santa Maria-Manteigas) surgem, ainda, como suplentes na lista sufragada para o Conselho Geral.

No mais importante plenário dos autarcas de Freguesia, João Amaro teve oportunidade de fazer uma intervenção sobre temas candentes das actuais preocupações das autarquias, como são os casos da descentralização de competências e a necessidade de revisão da Lei das Finanças Locais.

Tópicos: Anafre, Freguesia de Gouveia, XVI Congresso da ANAFRE