FREGUESIA DISTINGUE JOSÉ DA CRUZ REBELO

José da Cruz Rebelo

José da Cruz Rebelo Júnior foi homenageado pelos órgãos da nossa Freguesia, distinção que passou pela atribuição do seu nome ao novo espaço "Sala-Auditório" no edifício de S. Julião.

O homenageado foi o 1º Presidente da Junta de Freguesia de S. Julião, eleito nas primeiras eleições do Poder Local Democrático, em 12 de Dezembro de 1976.

Este acto, que também simbolicamente assinalou o final das comemorações dos 40 Anos de Poder Local, inseriu-se no programa de inauguração das obras de beneficiação daquele edifício.

A intervenção no pólo de S. Julião passou pela substituição de parte da cobertura do primeiro módulo do imóvel, pinturas interiores e exteriores e reconversão da antiga garagem/arrumos, num moderno e funcional espaço para reuniões - a nova sala/auditório - a que foi dado o nome do antigo Autarca.

Os trabalhos orçaram os 17.000 euros, custeados em partes iguais pela Freguesia e pelo município de Gouveia.

O Presidente da Junta de Freguesia, João Amaro, assinalou o facto de ter começado 2017 a inaugurar a remodelação do edifício de S. Pedro e a terminar este ano, "com chave de ouro", a beneficiação do edifício de S. Julião.

Naquele dia festivo para a Freguesia (12/12/2017) estiveram presentes o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Vereadores, membros da Assembleia Municipal e membros do executivo e da Assembleia de Freguesia, entre muitos dos actuais e antigos Autarcas das agregadas Freguesias de S. Pedro e S. Julião, numa sessão que contou, ainda, com a presença de um número muito significativo de Gouveenses que se quis associar a este acto.

Tópicos: Gouveia, S. Julião, Poder Local, Comeorações 40 anos Poder Local, José Cruz Rebelo