CONHECER PARA MELHOR AGIR

Anafre

Cerca de uma centena e meia de autarcas de Freguesia do nosso Distrito participaram, na Guarda e em Gouveia, em duas sessões de informação/formação promovidas pela Delegação Distrital da ANAFRE.

Estas iniciativas, levadas a efeito nos passados dias 24 e 25, tiveram por principal objectivo habilitar os autarcas - nomeadamente os novos autarcas que entram pela primeira vez nesta actividade -com conhecimentos de âmbito geral e de grande utilidade no exercício das suas funções.

"A organização e o funcionamento das Assembleias e Juntas de Freguesia", foi o tema apresentado pelo Dr. Rui Duarte Rocha, especialista em Direito Administrativo e colaborador do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Universidade do Minho.

"A temática económico-financeira nas Freguesias - enquadramento e obrigações", foi outro assunto tratado e apresentado pelo Dr. Mário Morais, contabilista certificado com uma larga experiência na área da consultadoria contabilística, económica e financeira das Autarquias Locais.

Por parte dos responsáveis distritais da ANAFRE (João Amaro, Presidente da Mesa do Conselho Geral Distrital e João Prata, Coordenador Distrital) foi ainda prestada informação sobre o papel e objectivos da ANAFRE, enquanto estrutura representativa das mais de 3.000 Freguesia do País e do trabalho desenvolvido no âmbito da sua delegação distrital.

Neste caso, foi ainda prestada informação sobre a realização do próximo Congresso da ANAFRE, que se realizará em Viseu no último fim de semana de Janeiro do próximo ano.

Tópicos: Anafre, Gouveia

Imprimir Email